Portfólio qualificação

Autoria diferenciada, com níveis distintos de aprofundamento para aprendizagem e qualificação conforme indicadores de perfil.

Estímulo

Engajamento

Palavras de ordem nas empresas criativas, estímulos corretos geram engajamento para projetos em equipe, ampliando a produtividade.
Engajar colaboradores requer dinâmicas comunicadas com objetividade, qualificação, treinamento e valorização dos perfis formadores do corporativo.
Estimular e engajar são práticas modernas que geram alta performance a partir da liderança, desde as equipes operacionais aos executivos estratégicos do portfólio.
As soluções criativas ativadas nos projetos Estimular e Engajar da Dialogismo propõem ludicidade para a apropriação dos desafios constantes, resultando em alternativas criativas, ampliação da colaboração objetiva e autorresponsabilidade nos resultados do negócio da empresa.

Comunicação
O processo de comunicação e interação entre as pessoas é que gera estímulos prioritários para sustentar a motivação (sempre individual). Abordagens adequadas e veiculação indexada ao perfil são condições imprescindíveis no atual cenário competitivo, em todos os mercados (sim, inclusive educacionais e sem finalidades lucrativas).

Tempo
Tempo requer vida. Um dos objetivos humanos mais importantes relaciona o que se está fazendo com aquilo que poderia ser feito, causando deslocamentos da felicidade das pessoas. Pautado em indicadores do radar de engajamento, haverá situações em que os estímulos servirão à descoberta da proatividade positiva em contrapartida à negativa, sendo que ambas são importantes e precisam ser observadas para decisões que geram impacto na vida das pessoas.

Imagem de engrenagens sincronizadas

Radar
Pesquisas de perfil para indicar competências de entrada (contratação) e permanência (entregas) auxiliam a:

. detectar comportamentos: sistemáticas para ajustes ou premiação para o uso mais adequado e produtivo dos recursos existentes em situações distintas;

. autoavaliação funcional: anomalias advêm das situações em que diferentes fatores podem causar falhas, que podem ser refratadas ou dissimuladas sem a correta ação;

. gestão do inesperado: para além das probabilidades de ocorrência, quando diferentes capitais humanos (intelectuais) atuam, as probabilidades precisam de tratamento diferenciado, especialmente quando a cultura da proatividade e inovação estiverem em implementação.

Imagem gestores estimuladores

Engajamento, adaptação e proatividade são resultados dos gestores estimuladores.

Entre em contato para saber mais sobre nossos serviços e projetos.

Contato: formulário.

E-mail: contato@dialogismo.com.br